Confira o Livro: Marketing Orgânico – Edson Alves Oliveira

Livro de marketing Publicado pelo nosso Diretor de Planejamento Edson Alves de Oliveira.

Livro: Marketing Orgânico

Marketing para instituições sociais, instituições religiosas, educacionais e ONG’s, onde os recursos financeiros são meios imprescindíveis para que realizem suas atividades.

Uma exploração neurocientífica sobre porque tomamos decisões. Qual é o processo cerebral que nos faz escolher entre marcas, produtos, serviços, causas ou instituições.

Num estudo aprofundado sobre as motivações das pessoas, com a inserção dos aspectos neurocientíficos e suas ferramentas, este livro traz uma melhor compreensão das mecânicas cerebrais, sua estrutura funcional, a química cerebral e a influência emocional nas decisões das pessoas. Este livro tem a pretenção de dar informações de maneira simples e factível para que os gestores de marcas sociais possam compreender melhor seus públicos-alvo, tornando os processos de marketing mais naturais e orgânicos.

Além disso, este livro promove um mergulho no nossa percepção sobre nós mesmos, fazendo com que nos tornemos mais eficientes e focados em nossos objetivos. Ao compreendermos a nós mesmos, saberemos lidar com as idiossincrasias do cotidiano, das experiências variáveis de nossas memórias e com a nossa plasticidade cerebral.

São apresentadas inúmeras teorias de neuromarketing, que se utilizam de ferramentas variadas de biomedições com o objetivo de investigar as razões das tomadas de decisão das pessoas.

Foi realizada uma pesquisa ampla em Minas Gerais, investigando as pessoas quanto aos seus pensamentos em relação às Instituições Sociais. Houve ainda um corte especial com foco nos jovens, e nas razões de seu baixo engajamento com as instituições. São informações relevantes, que demonstram necessidades de mudanças na gestão e operação do terceiro setor.

A ideia final do autor foi a de fornecer às ONG’s e organizações afins ferramentas para que possam melhorar seu marketing, com impacto favorável em seus públicos-alvo, melhorando, por conseguinte, a captação dos recursos de suas instituições.

Uma busca das respostas sobre tomadas de decisão, com foco em resultados efetivos.

Compre e receba em casa.




Comments are closed.