OREO Wonderfilled
Ilustração e Inovação

A campanha dos biscoitos OREO, está dando o que falar mundo afora.

Produzidos e comercializados pela primeira vez em 1.912 pela Nabisco, divisão do grupo empresarial americano Kraft Foods – maior empresa de alimentos dos EUA – os biscoitos OREO já se lançaram sob o véu da inovação. As latas em que eram vendidos, foram as primeiras da época a possuir tampas de vidro para que os consumidores pudessem ver o produto que estava dentro das latinhas.

As famosas bolachas de chocolate com recheio de baunilha, deixaram de ser simples biscoitos para tornarem-se ícone da cultura americana.

Com um conceito relativamente simples – compartilhar um biscoito OREO pode tornar o mundo um lugar melhor – a campanha criada pela The Martin Agency e ilustrada e dirigida pelo artista Martin Allais, está ganhando visibilidade mundo afora.

As animações, feitas em 2D, trazem a proposta de mostrar que o simples ato de compartilhar um biscoito OREO pode tornar as coisas melhores. O primeiro vídeo intitulado Wonderfilled, que também é o nome da campanha, mostra como poderiam ter sido as coisas caso alguns vilões tivessem ganhado um OREO.


Os outros vídeos da campanha seguem a mesma linha criativa em um formato simples com cores chapadas e letterings animados. As letras são inseridas em contextos diferentes em cada animação, mas utilizam trechos da mesma melodia como base para os jingles que são alegres, divertidos e grudam na mente. =)


Os vídeos são bem originais mas todos carregam a identidade da marca. OREO Wonderfilled é um bom exemplo de como ilustrações em 2D e uma boa dose de criatividade podem trazer a inovação que o mercado publicitário necessita para se reinventar.

Para assistir a todos os vídeos e fazer o download dos Jingles, é só acessar aqui OREO Wonderfilled.

Comments are closed.